segunda-feira, 14 de maio de 2012

Poemas sobre a Infância


As crianças

As brincadeiras

Brinco eu e a minha amada
E o menino impertinente
Brinca também a criada
Brinca tudo minha gente!

Quando era “frango” novo
Comia o milho na mão
Agora que sou galo velho
Ando de bico no chão.

Quando era pequeno
Era tudo muito bom
Meninas com bonecas
Meninos com o pião.

Amigos são todos eles
Como  ave de arribação
Se faz bom tempo eles vêm
Se faz mau tempo eles vão.

José Francisco Oliveira


Crianças

Quando somos crianças
Gostamos sempre de brincar
Importante etapa da vida
Para mais tarde recordar.

Maria Teresa Ferreira


Infância

Brincava muito aos cowboys
E aos jogos de futebol
Por vezes ficava triste
Quando não havia um dia de sol

Sebastião Carvalho

Fantasia

Quando eu era pequenina
Não gostava de chupetas
Brincava com bonecas
E riscava com as canetas.

Lucília Pereira

Sem tempo para brincar

Quando eu era criança
Não tive tempo para brincar
Porque desde muito cedo
Comecei a trabalhar

José Emídio

 Afectos

Gosto muito de crianças

Albertina Moreira







Sem comentários:

Enviar um comentário